GlobalWeb - ANAC

Orientações gerais

  • Ausências, atrasos e saídas deverão ser comunicadas com antecedência ao gestor

  • Utilização de banco de horas também deverá ser alinhada com o gestor

  • O ajuste de ponto, quando necessário, deverá ser feito no prazo (verificar cronograma enviado mensalmente pelo RH)

  • Não temos autorização para realização de hora-extra

  • O dia do aniversário será abonado pelo gestor (alinhar com ele sobre este benefício)

  • Requerimento de férias deverá ser alinhado com o gestor antes de sua solicitação

  • Pedidos do cliente realizados diretamente à equipe técnica deverão ser comunicados ao gestor para alinhamento de processo e organização do trabalho

  • Solicitações fora do objeto do contrato não podem ser atendidas (levar o caso ao gestor). Muito cuidado na condução desse tema, pois alguns demandantes vão tentar pedir.

  • A equipe tem total liberdade para propor ideias, ferramentas e qualquer formato de trabalho que agregue ao time

  • Semanalmente as equipes de qualidade e arquitetura apresentam o trabalho desenvolvido aos demandantes (presença obrigatória do preposto) 

    • Qualidade: segundas-feiras às 10:30​

    • Arquitetura: quintas-feiras às 10:30

      • Demandas prometidas, e que não serão entregues, deverão ser alinhadas previamente com o cliente, antes da reunião semanal, sob pena de questionamentos incisivos de comprometimento e dedicação.

  • Toda segunda-feira, às 09hs, é realizada reunião com a equipe de dados para alinhamentos gerais e planejamento das próximas tarefas

    • No grupo do Microsoft Teams tem uma planilha Excel com a pauta da reunião. Qualquer ponto relevante deverá ser colocado nela.​

  • Todas terças-feiras, às 15hs, temos uma reunião com o time de forma a apresentarmos alguns informes importantes (pedido de ajuste de ponto, atenção à produtividade, alguma mudança geral pedida pelo cliente), e cada um contar, de forma bem sucinta como estão as coisas, como anda a semana deles, bater papo etc. Nesse evento cada um fala um pouco de si. Não é um ponto de controle, e apenas um momento de conversa, brincadeiras etc.

  • Qualquer necessidade de alteração das agendas acima deverá ser comunicada ao cliente, que cobra bastante o processo de comunicação prévio e de qualidade

  • Semanalmente a preposta administrativa encaminha aos técnicos a quantidade de UST´s previstas e realizadas. Todo o time sabe a quantidade de UST´s a serem produzidas.

  • Quinzenalmente são realizadas reuniões de acompanhamento do projeto com o gestor do contrato. Nesse encontro falamos das dificuldades encontradas, preocupações financeiras, pedidos de mudança de catálogo de serviços (assunto complicado de conduzir). A partir do dia 21/10 houve uma troca de gestores de contrato, saindo Marcos Dumay para a entrada do Milton Pereira (o Milton é mais preocupado com a saúde do contrato, um cara mais focado em gestão. O Dumay era apenas técnico). 

  • Mensalmente, lá pelo dia 20, é realizada a reunião de prepostos, e que estão presentes todos os gestores da TI, como: Secretário e Gerentes da ANAC, prepostos das empresas que trabalham na TI da ANAC, e um ou outro convidado. Nesse encontro são tratadas situações gerais dos contratos.

    • Hoje temos as seguintes empresa atuando na STI (Superintendência de Tecnologia da Informação)​

      • GlobalWeb - contrato de apoio (nosso contrato);​

      • GlobalWeb - contrato de infra - Cesar (entrou na ANAC em novembro/2020

        • geralmente atrasam bastante no atendimento dos chamados, e às vezes há necessidade de cobrança​ para andamento de nossas entregas

      • Cast Group - Fábrica de Software -  Carlos Kefren - carlos.kefren@castgroup.com.br (vai te procurar pelo dia 20 de cada mês)

        • Contrato finalizando em dezembro de 2020​

        • Principal fonte de trabalho de nossas equipes de qualidade e métricas

          • Caso concretize a saída deles deverão ser verificadas nossas demandas para supri esta lacuna que poderia ser criada​

      • G4F - gestão de projetos e remoção de impedimentos - Emerson - emerson.soares@anac.gov.br